O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 30, 2012

Londrina terá seis candidatos a prefeito nas eleições de outubro

A corrida eleitoral pela prefeitura de Londrina em outubro de 2012 será disputada por seis candidatos que foram confirmados neste sábado (30/06), último dia para os partidos políticos definiram seus candidatos a prefeito e a vereadores, além das coligações.
Foram oficializados os nomes de Marcelo Belinati (PP), Márcia Lopes (PT), Barbosa Neto (PDT), Valmor Venturi (PSOL), Luiz Eduardo Cheida (PMDB) e Alexandre Kireeff (PSD).
O Partido Progressista terá a maior coligação para majoritária em Londrina com 15 partidos coligados. O nome do vereador Marcelo Belinati foi confirmado como o candidato a prefeito. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) indicou o nome de Junker Grassioto como o candidato a vice. O PP estará coligado com o PSC, PSDB, PRB, PRP, PRTB, PMN, DEM, PHS, PTB, PTdoB, PSD, PSL, PR e PSB.
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou o nome da ex-ministra Márcia Lopes como candidata a prefeitura. E durante entrevista coletiva na manhã desta sábado, foi anunciado que o vice de Márcia Lopes será o médico Thiago Turini (PPS), filho do ex-vereador Tercílio Turini. O PT firmou coligação com os partidos PPS, PV, PTN e PCdoB.
O prefeito Barbosa Neto, que realizou convenção partidária no meio do mês de junho, reafirmou a sua candidatura à reeleição pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). O nome do candidato a vice-prefeito será indicado após uma nova convenção que o partido realiza neste sábado, a partir das 15h. Vão fazer parte da coligação com o PDT o PTC e o PSDC.
Outro partido que confirmou a candidatura a prefeito ainda no meio de junho foi o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que definiu pelo nome do servidor público Valmor Venturini como candidato para a eleição majoritária. Fazem parte da coligação o PCB e o PSTU. O candidato a vice-prefeito será o professor Carlos Kawati (PCB).
A partir da definição até as 23h59 deste sábado, os partidos têm até o dia 5 de julho como prazo final para registrarem as candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná.


(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário