O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 29, 2012

Futebol feminino anuncia lista olímpica sem surpresas

O técnico Jorge Barcellos anunciou nesta sexta-feira, (29/06), na Granja Comary, em Teresópolis, a lista de 18 jogadoras que representarão a seleção brasileira feminina de futebol nos Jogos Olímpicos de Londres. Entre as convocadas, nenhuma surpresa, e as principais destaques são Marta, que está no Tyreso, da Suécia, e Cristiane, que atua no Roosiyanca, da Rússia.
Ambas são algumas das mais experientes do grupo. Mesmo com apenas 26 anos, Marta vai para sua terceira Olimpíada e é a principal esperança da seleção, que ainda busca seu primeiro ouro na competição. Situação semelhante à da atacante Cristiane, que tem 27 anos e também vai para seu terceiro Jogos.
A mais experiente do elenco, no entanto, é a meio-campista Formiga. Aos 34 anos, a jogadora do São José disputará sua quinta edição de Jogos Olímpicos. Por outro lado, a seleção também contará com nomes como o da atacante Thaisinha, do Vitória, de Pernambuco, que tem apenas 18 anos e vai para sua primeira Olimpíada.
Esta será a quinta edição do torneio de futebol feminino em Jogos Olímpicos, sendo que a primeira foi em Atlanta, em 1996. Nas duas primeiras participações, o Brasil ficou na quarta colocação. Já nas duas últimas (Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), a seleção conquistou a medalha de prata, perdendo para os Estados Unidos na final.
Antes de ir para Londres, as comandadas de Jorge Barcellos disputarão um torneio preparatório na Suíça, no qual enfrentarão Colômbia e Canadá. A estreia na Olimpíada será diante de Camarões, no dia 25 de julho. Além das camaronesas, as outras adversárias do grupo serão Nova Zelândia e Grã-Bretanha, dona da casa.
Confira a lista de 18 convocadas:
Aline Pellegrino - Football Club Roosiyanca/Rússia
Andreia Suntaque - Juventus/SP
Barbara Micheline - Foz Cataratas/PR
Bruna - Foz Cataratas/PR
Cristiane - Football Club Roosiyanca/Rússia
Daiane - São José/SP
Elaine - Tyreso/Suécia
Erika - Centro Olímpico/SP
Ester - Football Club Roosiyanca/Rússia
Fabi - Football Club Roosiyanca/Rússia
Formiga - São José/SP
Francielle - São José/SP
Grazielle - Associação Portuguesa de Desportos - Lusa/SP
Marta - Tyresö/Suécia
Maurine - Centro Olímpico/SP
Renata Costa - Foz Cataratas/PR
Rosana - Olympique Lyonnais/França
Thaisinha - Vitória/PE

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário