O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 18, 2012

Sem pressão, Corinthians tenta fechar fase entre os melhores

O Corinthians está leve, solto, desencanado. Libertadores? Não serve nem para limpar a sola do sapato corintiano, declarou ontem seu presidente, Mário Gobbi.
Mas Tite sabe que a torcida quer, e muito, o título continental. Hoje à noite, (18/04), contra o Deportivo Táchira, no Pacaembu, a equipe joga por um empate para garantir a primeira posição do Grupo 6 e, com isso, assegurar o direito de jogar em casa a decisão do primeiro mata-mata.
E, vencendo, obter a melhor colocação geral possível.
É a última meta do Corinthians antes do início dos jogos decisivos da temporada até aqui impecável, em que foi líder da primeira fase do Paulista e, com uma vitória hoje, ficará entre as melhores campanhas da Libertadores.
Matematicamente poderia até ter a primeira de todas as campanhas, o que lhe daria o direito de decidir no Pacaembu todos os jogos do mata-mata, inclusive a final.
Mas ainda há dois times que, com uma vitória simples, terminariam à sua frente, mesmo com um triunfo hoje ante o Táchira: o Fluminense e o Atlético Nacional, da Colômbia.
Por isso, Tite resumiu em uma frase o espírito de hoje. "Já estamos classificados, queremos vencer para ter uma posição melhor e tirar vantagem no regulamento."
Em outras palavras, nada de muitos planos ou contas. Afinal, ter a melhor campanha da primeira fase está longe de garantir o título, ainda mais na Libertadores.
Tite reforçou as palavras do presidente, que afirmou que o Corinthians é maior que a Libertadores e que o título virá na hora certa. "É um discurso nosso, para passar ao torcedor. Temos que tirar aquela marca de obsessão."

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS X DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Polic (CHI)
Assistentes: Sergio Román (CHI) e Marcelo Barraza (CHI)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; Emerson, Jorge Henrique e Liedson
Técnico: Tite
TÁCHIRA: Rivas; Chacón, Ángel, Rouga e Arocha; Guerrero, Villafraz, García e Parra; Herrera (Arias) e Cásseres
Técnico: Jaime de la Pava

(folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário