O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 27, 2012

Após 4 anos e 13 títulos, Guardiola deixará o Barcelona

O Barcelona confirmou nesta sexta-feira, (27/04), a saída do técnico Pep Guardiola, que deixará o clube depois de quatro anos de muito sucesso sob o seu comando. O treinador conquistou incríveis 13 títulos desde quando assumiu o time no início da temporada 2008/2009 do futebol europeu, em substituição ao holandês Frank Rijkaard.
A saída de Guardiola foi confirmada apenas três dias depois de o time catalão empatar por 2 a 2 com o Chelsea, no Camp Nou, no jogo que decretou a eliminação da equipe de Messi na semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Antes disso, no último sábado, o Barça caiu por 2 a 1 diante do Real Madrid, também em casa, e viu o arquirrival ficar mais próximo do título do Campeonato Espanhol.
O contrato de Guardiola irá se expirar ao final desta temporada do futebol europeu, que se encerra no próximo mês, e o técnico não aceitou a proposta que o clube fez para prorrogar o acordo. Antes de deixar o comando, porém, o treinador seguirá dirigindo o Barcelona nesta reta final do Campeonato Espanhol e fará a sua despedida oficial no cargo no próximo dia 25 de maio, quando o time catalão disputará a decisão da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao.
Sob o comando do Barcelona, Guardiola foi duas vezes campeão da Liga dos Campeões, em 2009 e em 2011, e faturou o Mundial de Clubes nestes dois anos. Ele também conquistou três títulos espanhóis, das temporadas 2008/2009, 2009/2010 e 2010/2011, nas quais também levou três taças da Supercopa da Espanha. Para completar, ele conduziu o clube aos títulos da Supercopa Europeia em 2009 e 2011 e se sagrou vencedor da Copa do Rei da temporada 2008/2009.
Além de confirmar a saída de Guardiola ao final desta temporada europeia, o Barcelona anunciou que Francesc ''Tito'' Vilanova será o novo técnico do time. O anúncio da troca de comando foi feita pelo presidente do clube catalão, Sandro Rosell, que lamentou o fim da passagem do vitorioso treinador e exaltou a importância histórica que ele teve para o Barça.
"Informo que Guardiola não continua como treinador do Barcelona na próxima temporada. Obrigado, Pep, por ter nos apresentado um modelo de futebol que nunca mais poderá ser questionado. Obrigado, Pep, por ter sido o melhor treinador da história do clube", ressaltou.

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário