O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 16, 2012

PT deve ir de Fruet nas eleições de Curitiba

Ao contrário das eleições municipais mais recentes realizadas em Curitiba, neste ano o Partido dos Trabalhadores (PT) vai abrir mão da candidatura própria para apoiar um outro pré-candidato a prefeito, o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT). O primeiro passo decisivo nesta direção foi tomado ontem, (15/04), durante eleição interna no partido para escolha dos delegados que representarão todos os filiados em encontro municipal em Curitiba, marcado para os próximos dias 27 e 28 de abril.
A chapa 1 (Uma aliança para mudar Curitiba com você), que como o próprio nome aponta era defensora da aliança com Fruet, venceu a disputa interna do PT por 57% votos contra 43%, daqueles que defendiam a candidatura própria da legenda, na chapa ''Candidatura própria já''. Estavam aptos a votar mais de 2,6 mil filiados ao PT em Curitiba. Com sete de dez urnas apuradas, a diferença chegou a ser de menos de dez votos. Mas ainda faltavam os três maiores colégios eleitorais. A apuração fechou então em 1.093 votos para a aliança e 817 pela candidatura própria.
Na aliança com o PDT, o PT deve indicar o vice-prefeito para as eleições na Capital. O nome mais cotado para ser o indicado é o do deputado federal Angelo Vanhoni, que faz parte do campo majoritário, mas também são lembrados outros petistas, como a presidente do diretório municipal, Roseli Isidoro, André Passos e o vereador de Curitiba Pedro Paulo. Mais do que chegar com mais força para a disputa de outubro na prefeitura, a aliança do PT com o PDT de Fruet está de olho nas eleições de 2014, quando a ministra Gleisi Hoffmann pode sair candidata ao governo do Estado e assim, busca construir uma grande corrente de apoio em torno de seu nome.

(folhaweb.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário