O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 12, 2012

Dentinho "apanha" na Ucrânia e sonha com grande clube

O sonho de defender um grande clube europeu fez o atacante Dentinho, ex-Corinthians, ver a chance de atuar na Ucrânia como uma vitrine para seu futebol. Mas a tarefa não tem sido fácil.
O jogador do Shakthar Donetsk disse que a marcação do país do Leste Europeu é muito mais forte do que a que é praticada no Brasil e que até os treinos são como uma “guerra”. O nível técnico, no entanto, é mais baixo, conta o atleta. A Ucrânia é apenas a 49ª colocada no ranking da Fifa.
Mas o ex-corintiano diz estar mais bem adaptado no momento e que já passou a insegurança que teve ao ter que optar entre jogar ou não no país. Ele saiu do Corinthians há aproximadamente um ano. E citou até seu ex-companheiro Ronaldo como inspiração para conseguir uma boa transferência.
“No começo você se assusta. Quando eu estava no Brasil, pensei em vir pra cá, pegar experiência e depois ir para um time grande na Europa. O Ronaldo, por exemplo, passou pelo PSV [antes de ir para Barcelona, Inter e Real]. Aqui eu pego experiência e depois vou tentar ir para um time grande da Europa. Aqui não estamos escondido como antes. Dizem que pode chegar uma proposta do Chelsea pelo Willian”, falou.
Dentinho tem em sua equipe a companhia dos brasileiros Fernandinho, Willian, Douglas Costa, Alex Teixeira, Alan Patrick e Luiz Adriano, além de Eduardo da Silva, naturalizado croata.
Fernandinho é titular da seleção brasileira de Mano Menezes. Pelo clube já passaram também Elano, que depois foi vendido para o Manchester City, e Jadson, hoje no São Paulo.
O Shakthar foi campeão da Liga Europa em 2009 e na temporada passada chegou até as quartas de final da Liga dos Campeões, sendo eliminado pelo Barcelona.
“Eles querem um excelente time para a Liga dos Campeões. O presidente tem muito dinheiro. O presidente quer pegar os melhores jovens do Brasil, como fez comigo, Douglas Costa, Alan Patrick. Ele quer montar um timaço”, finalizou.
O Shakthar é o atual líder do Campeonato Ucraniano e venceu recentemente seu maior rival, o Dínamo de Kiev, por 2 a 0.

(UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário