O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 24, 2012

Brasil estreará contra Egito no futebol da Olimpíada

O Brasil conheceu nesta terça-feira, (24/04), em sorteio realizado no Estádio de Wembley, em Londres, os seus três primeiros adversários no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de 2012. A seleção brasileira terá pela frente Egito, Bielo-Rússia e Nova Zelândia no Grupo C da competição.
A estreia da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes será no dia 26 de julho, em Cardiff, no País de Gales. Três dias depois, o rival dos brasileiros será a Bielo-Rússia, no Estádio Old Trafford, casa do Manchester United. E, no dia 1.º de agosto, a seleção fechará a sua participação na primeira fase contra a Nova Zelândia, em Newcastle, também na Inglaterra.
Os dois mais bem colocados de cada chave avançam às quartas de final. Caso se classifique como líder à próxima fase, o Brasil irá enfrentar o segundo colocado do Grupo D, que nesta terça ficou definido com Espanha, Japão, Honduras e Marrocos como seus representantes.
Palco do sorteio desta terça-feira, o Estádio de Wembley receberá a final do futebol no dia 11 de agosto, quando o Brasil espera poder estar disputando uma inédita medalha de ouro olímpica na modalidade. O evento desta terça foi comandado pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e contou com a presença do ex-atacante Ronaldo, medalhista de bronze nos Jogos de 1996, em Atlanta, entre os escolhidos para pegar bolinhas nos potes e revelar a definição dos grupos. O presidente da CBF, José Maria Marin, também compareceu ao evento.
Confira os grupos do torneio olímpico do futebol masculino:
Grupo A
Grã-Bretanha
Senegal
Emirados Árabes Unidos
Uruguai
Grupo B
México
Coreia do Sul
Gabão
Suíça
Grupo C
Brasil
Egito
Bielo-Rússia
Nova Zelândia
Grupo D
Espanha
Japão
Honduras
Marrocos

(GE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário