A árvore, uma Paineira Rosa (Chorisia speciosa), tem mais de 60 anos. É parte da história da rua João Havro, bairro Boa Vista em Curitiba. Entretanto, por causa das folhas que caem nas calçadas e das raízes sobressalentes, alguns moradores pediram que fosse cortada.
O trabalhado da prefeitura começou na última sexta-feira e nesta segunda-feia (5) foi impedido porque o empresário Carlos Eduardo Andersen, 37 anos, se acorrentou no tronco da árvore. “Não oferece nenhum risco a ninguém e é praticamente um monumento da rua. Acho que as justificativas usadas para o corte são fúteis. Temos que impedir o desmatamento, começando pelo quintal de casa”, disse à Banda B.
Ele, juntamente com outros vizinhos que não querem o corte da árvore, contratou um advogado para impedir o corte da árvore. “Ele está tentando conseguir um documento oficial que garanta a segurança da árvore, enquanto isso não acontecer, não sairei daqui”, afirmou Andersen.
Os funcionários da prefeitura ameaçaram chamar a polícia para conseguir terminar o trabalho, mas Andersen permaneceu no local. “Se eles querem cortar, terão que apresentar um bom motivo, antes disso, só saio com um mandado de segurança de que a árvore não será cortada”, garantiu o empresário.
- Pois é Andersen, se você morasse em Astorga, teria bastante trabalho ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário