O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 31, 2012

Hora do Planeta será neste sábado

As luzes de casas, prédios e monumentos históricos de todo o mundo ficarão desligadas por uma hora neste sábado (31/03), durante a edição de 2012 da Hora do Planeta. O evento, pela conscientização da preservação do meio ambiente e combate ao aquecimento global, será realizado das 20h30 às 21h30 e todos podem aderir, basta desligar as luzes.
No Paraná, quatro cidades estão oficialmente confirmadas no ato: Maringá, Curitiba, Paranaguá e Foz do Iguaçu. A Hora do Planeta é uma iniciativa da Organização Não Governamental WWF, que desde 2006 promove o ato. Em 2011, o evento teve a adesão de um bilhão de pessoas em todo o mundo.
A ONG convoca os interessados a enviarem um e-mail para cidades@wwf.org.br . O participante receberá um Termo de Adesão, no qual poderá cadastrar sua cidade. No site da ONG, o internauta também pode conferir uma contagem regressiva para a Hora do Planeta e outras informações sobre o evento.
Hora do Planeta no Paraná
Assim como em 2011, a prefeitura de Curitiba também vai participar do ato, desligando as luzes de cinco atrações turísticas da cidade: Teatro Paiol, Estufa do Jardim Botânico, (foto), fonte de Jerusalém da Praça Pedro Gasparello, fonte da Praça Santos Andrade e fachada do Paço Municipal.
Outras três cidades estão cadastradas no site oficial da Hora do Planeta. Em Maringá, serão desligadas as luzes do Paço Municipal da Prefeitura e da Vila Olímpica. Em Paranaguá serão seis monumentos: Paço Municipal, Praça dos Povos Árabes, Igreja de São Benedito, Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR (MAE) e Casa do Homem do Mar, da Receita Federal.
Foz do Iguaçu também aderiu ao evento neste ano, mas os locais que terão as luzes apagadas ainda não foram divulgados.
Brasil
Até esta quinta-feira (29/03), a comissão organizadora do evento tinha 102 cidades brasileiras, de 23 capitais, confirmadas na mobilização, com quase 450 monumentos. Em 2011, as luzes de 380 atrações foram desligadas no país. Foz do Iguaçu está entre as 20 cidades participantes do ato pela primeira vez, assim como São Paulo (SP), Brasília (DF), Belém (PA) e Recife (PE).

(gazetadopovo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário