O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 31, 2012

Beto Richa determina transferência de 8.534 presos de delegacias do Paraná para presídios

(Imagem Ilustrativa)
O governador Beto Richa assinou nesta sexta-feira (30/03) um decreto que estabelece como meta a transferência de 8.534 presos que estão custodiados pela Polícia Civil para unidades prisionais do Estado. A medida foi anunciada durante a inauguração da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do Paraná, que contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A unidade tem 720 vagas.
Segundo a determinação do governador, até o final de 2013 os presos de 29 carceragens geridas pela Secretaria da Segurança Pública devem ser transferidos para o Sistema Penitenciário Estadual. Com isso, a responsabilidade de guarda fica a cargo da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.
"No primeiro ano de gestão houve a transferência de sete mil presos para o sistema penal. Por isso, estamos ampliando esta meta no nosso Plano de Governo", destacou Richa. Ele disse que o apoio do governo federal é neste processo e destacou a liberação de R$ 136 milhões do ministério da Justiça para construção e melhorias em presídios e penitenciárias.


(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário