O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 10, 2012

Árvores estão sendo dizimadas em Astorga (PR)

Enquanto a população mundial se preocupa com o desmatamento e corte de árvores, em Astorga acontece o inverso.
Pelos planos da administração municipal, mais de cem árvores que hoje se encontram distribuídas nos canteiros centrais das avenidas Manoel Ribas e Presidente Vargas, (centro da cidade) serão derrubadas, sem se saber direito o porque. Alegam estarem condenadas, não é o que prova as fotos abaixo.
Algumas delas já foram ao chão (Av. Manoel Ribas), mas durante o dia de hoje (10/01), a Sodema (Sociedade em defesa da ecologia e meio ambiente), e demais defensores da natureza, estiveram mobilizados para impedir que as àrvores da Av. Presidente Vargas (em maior número) também sejam dizimadas.
Somente no período da tarde cerca de 400 pessoas assinaram um abaixo assinado elaborado pela SODEMA. A imprensa (RPC) também esteve na cidade.






2 comentários:

  1. Meira, foi só você ficar sem postar por um tempo e acontece da prefeitura colocar entulhos de um lixão de Tupinambá para "arrumar" uma rua, e agora estão acabando com as árvores do centro.
    Essa questão das árvores tem que cortar aquelas que precisam realmente, as condenadas, não todas.

    ResponderExcluir
  2. das cortadas até agora pelo que pude observar nenhuma estava podre, pelo contrario o serno delas pareciam perfeitamente saudaveis.Mais uma andada pelos bairros ai sim se poderá observar muitas delas secas, apodrecendo e não vi ninguém empenhado para resolver.
    Outra coisa o ribeirão jaboticabal,os maquinários estão trabalhando na tubulação da nascente, ali sim precisa de revitalização, sem contar com o asfalto e calçadas dos bairros, todos também precisam de revitalização.

    ResponderExcluir