O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 31, 2012

Presidente em exercício e Beto Richa confirmam presença em velório de Micheletto


O presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), e o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), são aguardados no fim da manhã desta terça-feira (31/01) no velório do deputado federal Moacir Micheletto (PMDB). O corpo do parlamentar, morto em um acidente de trânsito na tarde de segunda-feira (30/01), está sendo velado no salão paroquial da Igreja Católica Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná.
A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) com o presidente em exercício e ministros tem chegada prevista ao aeroporto de Cascavel, oeste do Paraná, às 10h40. De lá, as autoridades vão percorrer de carro o trajeto de 85 km até Assis Chateaubriand.
Entre as autoridades que acompanham Temer, a assessoria de imprensa do deputado Micheletto confirmou a vinda da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho; e do ministro do Esportes, Aldo Rebelo. A comitiva conta ainda com o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), entre outros parlamentares.
O voo com o governador Beto Richa também deve aterrissar em Cascavel, praticamente no mesmo horário da aeronave da FAB.
Homenagens
Desde às 23h15 de ontem, centenas de pessoas já passaram pelo salão paroquial para se despedir do deputado. Uma área próxima ao caixão foi reservada para familiares, amigos e autoridades políticas. Inúmeros prefeitos da região oeste e deputados estaduais estiveram no velório durante a madrugada e o início desta manhã.
A prefeita de Assis Chateaubriand, Dalila José de Mello, decretou luto oficial de três dias. O comércio da cidade fechou as portas nesta manhã e o início das aulas na rede municipal de ensino, que estava marcado para esta quarta-feira (01/02), foi transferido para quinta-feira (2).
As prefeituras Goioerê, Formosa do Oeste e Maripá também decretaram luto de três dias pela morte do deputado federal.
Sepultamento
O sepultamento de Micheletto está marcado para as 17h30 no Cemitério Municipal de Toledo, cidade vizinha a Assis Chateaubriand. Segundo a assessoria de imprensa, ele será sepultado na cripta dos seus pais como era o seu desejo. O cortejo deve deixar o salão paroquial às 17h.

(odiario.com/Foto: Radio Jornal AM e Gazeta do Povo))

Nenhum comentário:

Postar um comentário