O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 31, 2012

Tite, sobre inscrição de Adriano na Libertadores: 'Depende dele'

Fora de forma, Adriano continua sendo o grande ponto de interrogação do Corinthians nesta temporada. Ausente do treino tático dos reservas nesta segunda-feira, o atacante conta com a confiança de Tite, que pensa em inscrevê-lo na lista de atletas do clube para a Taça Libertadores. Mas o treinador corintiano resssaltou que a participação do Imperador na competição prioritária para o clube no ano depende basicamente do jogador.
- Vai depender dele. Estando em condições físicas normais, sim. Já diminuiu o peso e vai estar no condicionamento físico. Estou contando com ele sim - disse o treinador no programa "Bem, Amigos" ao ser questionado se iria inscrever o atacante para a disputa da Libertadores.
Cobrando força mental do atleta, Tite conta que Adriano vive um momento extremamente difícil da carreira e que existe uma grande cobrança em cima do atacante. E disse estar apoiando o jogador a retomar a carreira, mas ressaltou que sua ação vai até certo ponto e que a melhora depende fundamentalmente de Adriano.
- Vai depender muito do meu trabalho, do Fábio (Mahseredijan, preparador físico do Corinthians), mas muito da força mental dele, de superar e de passar pela adversidade. Vai depender muito dele (...) Sou técnico, sou um pouco pai, sou conselheiro (...) Cobrei, para tentar dar o melhor para ele (...) Sou persistente, não passo do limite. Acredito na força de vontade, acredito nele. E vou estar apoiando. Mas eu chego até um ponto. A partir daí, é com ele. - complementou.
Tite recorda que, no Brasileirão, colocou Adriano em campo para tentar animar o centroavante e fazer com que a adrenalina de jogar uma partida pudesse ajudá-lo na recuperação, conseguindo assim entrar em forma mais rapidamente.
- Entendia, em certos momentos, principalmente na fase inicial, de colocá-lo para jogar e dar a ele a condição de sentir a intensidade do jogo.
Tite confirmou que pretendia escalar o atacante no amistoso contra a Portuguesa, no último dia 18. Mas a falta a um treino no dia anterior tirou o atleta da partida.
O Imperador segue sem previsão de entrar em campo. De acordo com o departamento físico do Corinthians, o atacante precisa perder peso para obter um melhor condicionamento físico e, assim, suportar mais de 45 minutos em campo.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário