O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 29, 2012

Menino desaparecido há um ano volta para casa no ABC

Uma família do município de Mauá, no ABC, Grande São Paulo, teve um sábado especial. Um menino, que estava desaparecido havia mais de um ano, voltou para casa. Ele desapareceu quando foi passar o fim de semana com o pai e acabou encontrado depois de uma reportagem exibida no Jornal Nacional.
A faixa de boas vindas amanheceu na porta da casa da família. A madrinha, os primos e a avó esperaram um ano e três meses pelo momento do reencontro. Empolgado, Vinícius, agora com 6 anos, adorou rever os brinquedos do quarto e não saiu do lado da mãe. "É como se ele tivesse nascido de novo para mim", disse a mãe, Janaína Arruda Paz.
Vinícius tinha 5 anos quando saiu de casa para passar o fim de semana com o pai e desapareceu. O caso foi apresentado pelo Jornal Nacional há uma semana, em uma reportagem sobre o cadastro nacional de crianças desaparecidas no portal do Ministério da Justiça.
Desde que a foto de Vinícius apareceu na televisão, a família passou a receber ligações. Uma das pessoas disse que o menino tinha sido visto no Espírito Santo. Ele estava com o pai, que havia perdido na Justiça a guarda do filho. Ao ver a foto do ex-marido, Janaína acreditou na denúncia, foi à Justiça e conseguiu um mandado de busca.
Na cidade de Viana, região metropolitana de Vitória, a polícia descobriu que o pai abriu uma loja e vivia na cidade com nome falso. O filho, fora da escola, passava o tempo todo dentro de casa, que fica na mesma rua do Conselho Tutelar local, órgão que deve zelar pelo bem-estar das crianças.
O pai vai responder a processo em liberdade. “Ele responde, inicialmente, pela subtração de incapazes, mas pode vir a responder por cárcere privado”, explica o presidente da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, Ariel de Castro Alves. Neste sábado (28/01), Vinícius deixou de fazer parte da longa lista de crianças desaparecidas. "Mãe não perde a esperança nunca", diz Janaína.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário