O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 01, 2013

Timão tenta reencontrar faro ofensivo e vitória contra a Ponte Preta

O Corinthians fechou abril massacrando a Ponte Preta em Campinas. Romarinho, Emerson, Guerrero e Alexandre Pato marcaram na goleada por 4 a 0 que colocou a equipe do Parque São Jorge nas semifinais do Campeonato Paulista. Em maio, nenhum atacante balançou a rede, e o time só venceu um jogo, caindo na Copa Libertadores.
É verdade que Romarinho teve um gol legal anulado na escandalosa eliminação diante do Boca Juniors e que o triunfo solitário do mês foi suficiente para o 27º título estadual do Timão, mas a formação de Tite está longe do futebol apresentado no Moisés Lucarelli há pouco mais de um mês. O plano é abrir junho voltando ao nível exibido em Campinas.
O adversário é novamente a Macaca, desta vez no Pacaembu. Na sessão coruja das 21h, o campeão mundial tentará dar fim à série de quatro empates, dois deles pelo Campeonato Brasileiro. Se a ideia é arrancar nas rodadas iniciais, empatar com Botafogo e Goiás não foi um bom começo.
“Temos, sim, de ligar o sinal de alerta. Precisamos ficar espertos, não dá para ficar jogando ponto fora toda hora”, comentou o lateral direito Edenílson, que vem atuando no lugar do machucado Alessandro. Ele foi um dos muitos que ficaram devendo no Serra Dourada na última quarta-feira.
Pior ainda foi Alexandre Pato, que pressionou por uma vaga entre os titulares e voltou a perder um gol sem goleiro. Mesmo assim, ele foi mantido no time e formará a dupla de ataque com Guerrero. Douglas jogou muito bem contra o Goiás, mas, desgastado, saiu para a volta de Danilo.
Na Ponte, a equipe será semelhante à que derrotou o Flamengo em Juiz de Fora na quarta-feira. Só haverá uma alteração, a entrada do lateral esquerdo Rodrigo Biro, destaque do Penapolense no Paulista. Ele substituirá Uendel, que não poderá atuar por problemas burocráticos na renovação de seu contrato.
A Macaca espera repetir o padrão apresentado contra o Fla, esquecendo a má atuação da estreia, na derrota para o São Paulo. A expectativa é voltar a incomodar o Corinthians, algo que o time campineiro fez bem nas últimas temporadas até a derrocada nas quartas de final do Estadual.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PONTE PRETA
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de junho de 2013, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho e Danilo; Alexandre Pato e Guerrero
Técnico: Tite
PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Cléber, Ferron e Rodrigo Biro; Baraka, Magal, Fernando e Chiquinho; Rildo e William
Técnico: Guto Ferreira

(GE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário