O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 23, 2013

Espanha, no aguardo da Itália, encara a busca por um milagre da Nigéria

A Espanha está classificada. A matemática nega, mas a Espanha está, sim, classificada. E, exceto em caso de hecatombe, para pegar a Itália. Neste domingo, (23/06), às 16h (de Brasília), a Fúria encerra sua participação na primeira fase da Copa das Confederações ao duelar com a Nigéria no Castelão, em Fortaleza. É um jogo quase protocolar para os campeões do mundo – serve para carimbar a primeira colocação do Grupo B. Os africanos buscam a classificação. E um milagre.
Aos cálculos. A Nigéria ainda pode ultrapassar a Espanha. Basta redimensionar o conceito de improvável e vencer por quatro gols de diferença. Outro caminho é vencer por qualquer placar e torcer para ficar à frente do Uruguai. O problema é que os sul-americanos enfrentam o Taiti, saco de pancadas da chave, também neste domingo.
Aliás, o próprio Uruguai pode ultrapassar a Espanha. Até existe chance: mas tem que tirar um saldo de 11 gols na combinação de seu placar com o da Fúria. A soma de tantos tiros no escuro é o argumento da matemática para lembrar que os campeões mundiais não estão classificados. Cá entre nós: estão.
Caso confirme mesmo o primeiro lugar, a Espanha seguirá em Fortaleza para as semifinais. O adversário foi definido neste sábado. É a Itália, que ficou com o segundo lugar do Grupo A ao perder para o Brasil.


(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário