O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 02, 2013

Em teste para Confederações, Brasil reabre Maracanã ante Inglaterra

Quase três anos depois de ter sido fechado para reformas, o Maracanã, apesar de apreensão de véspera, volta a receber uma partida de futebol neste domingo, (02/06). Será no estádio carioca o primeiro jogo da equipe convocada por Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações, às 16 horas (de Brasília), contra a Inglaterra.
Na quinta-feira à tarde, o Ministério Público do Rio de Janeiro obteve liminar para suspender a partida sob alegação de que nenhum laudo técnico que garantisse a segurança do local havia sido entregue. A medida, porém, foi revogada horas depois pelo governo estadual, assim que confirmadas as garantias.
As atenções dos torcedores que comparecerem ao amistoso estarão divididas. Por um lado, existe a expectativa em relação ao teste do time de Felipão no País. Mas há também a ansiedade para conferir as acomodações no Maracanã, que vinha sendo reformado desde setembro de 2010. Os próprios jogadores manifestaram curiosidade sobre o tradicional palco do futebol brasileiro.
Apesar do clima de festa, o teste é encarado com seriedade por todos na delegação. Depois do jogo deste domingo, o Brasil disputará só mais um amistoso antes da Copa das Confederações, no dia 9, contra o Chile, na Arena do Grêmio.
Já a estreia na competição será contra o Japão, em 15 de junho, na cidade de Brasília. Para dar uma arrancada neste início de preparação, o zagueiro David Luiz aposta também na ajuda do fator climático. Acostumado a jogar no frio da Inglaterra, o jogador do Chelsea torce por altas temperaturas no Rio.
Fora da Copa das Confederações - o representa europeu será a Itália, além da campeã mundial Espanha -, a Inglaterra chegou ao Rio de Janeiro depois de ter empatado por 1 a 1 amistoso contra a Irlanda. Chegou sem o atacante Daniel Sturridge, que machucou o tornozelo no jogo em Wembley e foi cortado da delegação.
Sem o jogador do Liverpool, o técnico Roy Hodgson, que começou a preparar seus jogadores na praia do Leme, deve escalar Jermaine Defoe ao lado de Wayne Rooney. O último foi autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Brasil, em amistoso disputado em fevereiro, em Londres.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X INGLATERRA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de junho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Eduardo Diaz (COL) e Wilson Berrio (COL)
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Neymar e Fred
Técnico: Luiz Felipe Scolari
INGLATERRA: Hart; Johson, Cole, Cahill e Jagielka; Carrick, Walcott, Lampard e Oxlade-Chamberlain; Defoe e Rooney
Técnico: Roy Hodgson

(GE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário