O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 23, 2013

Domingo - 23 de junho de 2013


12º Domingo do Tempo Comum

“Cristo vive hoje.”

Evangelho do dia - Lucas 9,18-24

Certo dia, 18Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” 19Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”. 20Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. 22E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”. 23Depois Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me. 24Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará”.
 
Mais uma vez nos encontramos reunidos ao redor da Mesa da Palavra da Eucaristia, celebrando o mistério central de nossa fé: Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
Temos a graça de conhecer a Jesus por meio do testemunho dos discípulos que o conheceram pessoalmente e também das comunidades cristãs primitivas. Todavia, constatamos que o seguimento de Jesus se dá dentro de um processo gradativo de compreensão.
Assim como aconteceu com os discípulos, todos nós somos contaminados com falsas ideologias que vão introduzindo falsos valores, segundo os interesses dos que dominam a sociedade.
Somos convidados a seguir Jesus, o Messias. Lembremos, no entanto, que em seu messianismo não ambicionou fama e triunfalismo, mas escolheu livremente ser fiel ao Pai, sendo servo de todos até a morte.

Ótimo Domingo à todos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário