O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 02, 2013

Domingo - 02 de junho de 2013


IX Domingo do Tempo Comum

“A fé não conhece fronteiras”.

Evangelho do dia - Lucas 7,1-10

Naquele tempo: 1Quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. 2Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte. 3O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado. 4Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças este favor, 5porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”. 6Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente ao teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um : ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado ‘Faze isto!’, e ele o faz.’ 9Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. 10Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.
 
Estamos celebrando o Ano da Fé. A fé é o elemento comum que une a comunidade celebrante. Por isso, ela desconhece fronteiras, fazendo de muitos povos e raças um só povo sacerdotal. Na fé comum celebramos a morte e ressurreição de Jesus, Evangelho único pelo qual devemos empenhar todas as forças e energias. Queremos trazer para nossa celebração todos os que não crêem ou professam uma fé diferente da nossa, educando-nos, desta forma, ao respeito pela opção religiosa dos outros. Como o oficial romano, também nós proclamamos que não somos dignos de receber o Senhor em nossa casa, mas ao mesmo tempo confiamos no poder de sua Palavra salvadora.
 
Ótimo Domingo à todos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário