O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 06, 2013

Dagoberto, de pênalti, garante vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians

O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, ontem, (05/06), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Foi a primeira derrota do time paulista no Brasileiro.
Com o resultado, o Corinthians estacionou nos cinco pontos. Já o Cruzeiro assumiu a liderança do Nacional.
O técnico Tite pôde comemorar os retornos de Alessandro e Paulo André na zaga corintiana. No setor ofensivo, ele apostou em Douglas, Danilo, Emerson e Pato. Guerrero, com a seleção peruana, foi desfalque.
Com dois volantes e dois meias de criação, o Corinthians encontrou o time mineiro montado no mesmo esquema.
No início do jogo, os dois times pareciam mais preocupados em se defender. Aos poucos, a equipe paulista começou a se soltar, mas esbarrou novamente na falta de pontaria de Alexandre Pato.
O camisa 7 teve pelo menos quatro oportunidades para fazer o gol. Em três delas, parou nas defesas do goleiro Fábio. Na mais clara, tabelou com Danilo e chutou para fora.
Na etapa final, insatisfeito com o desempenho de seu time, o treinador Marcelo Oliveira não demorou para mexer no Cruzeiro. Luan substituiu Anselmo Ramon, e Elber entrou na vaga do meia Everton Ribeiro.
Tite, por sua vez, tirou o apagado Douglas para colocar Romarinho. Mas quem chegou com perigo foi o Cruzeiro. Aos 29min, Dagoberto cobrou uma falta da intermediária e assustou Cássio. Seis minutos depois, Elber recebeu de Diego Souza na área e chutou para fora.
Porém, aos 39min, Elber ganhou de Fábio Santos na corrida e foi derrubado. O árbitro Jailson Freitas assinalou o pênalti e expulsou o lateral corintiano. Dagoberto converteu a cobrança e garantiu a vitória mineira.
No sábado, (08/06), o Corinthians recebe a Portuguesa, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Inter.
CRUZEIRO
Fábio; Ceará (Mayke); Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro (Elber) e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon (Luan).
Técnico: Marcelo Oliveira
CORINTHIANS
Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Emerson, Douglas (Romarinho) e Danilo; Alexandre Pato.
Técnico: Tite
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo (C), Fabio Santos, Emerson e Gil (C)
Cartão vermelho: Fábio Santos (C)
Gol: Dagoberto, aos 39min do 2º tempo

(folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário