O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 19, 2013

Contra o México, Brasil aposta em talento individual

Uma equipe veloz, com toques rápidos e tabelas envolventes. Mas, principalmente, com o potencial de improviso de Neymar, Fred, Oscar ou outro capaz de desequilibrar pelo talento e habilidade em lances individuais. É assim que o técnico Luiz Felipe Scolari espera ver o Brasil derrotar o México, nesta quarta-feira, (19/06), a partir das 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, para chegar aos seis pontos e logo em seguida, às 19 horas, torcer por um empate ou vitória da Itália sobre o Japão, no Recife. Se essa combinação se confirmar, a seleção brasileira garantirá a vaga antecipada da semifinal da Copa das Confederações. Depois, no sábado, enfrentaria os italianos, em Salvador, só para definir o primeiro lugar do Grupo A.
“Precisamos vencer duelos individuais para ter uma supremacia”, declarou Felipão. Ele disse que Neymar vai ter liberdade para criar pelos dois lados e pelo meio e também cumprirá o papel de atrapalhar a saída de bola do México.
Após derrotar o Japão na estreia por 3 a 0, o treinador deu prioridade a um aspecto, visível nos treinamentos: exigir dos homens de frente, incluindo Fred, uma movimentação mais constante a fim de confundir a marcação adversária. Ele admitiu que no jogo com os japoneses os zagueiros Thiago Silva e David Luiz não tinham “comunicação” com o meio-campo. Por isso, optaram várias vezes por longos lançamentos, quase todos infrutíferos. Isso ocorreu, na sua avaliação, porque Hulk e Oscar não conseguiram se livrar da marcação.
“O México vai vir com duas linhas de quatro. Eles são rápidos em se recompor quando perdem a bola”, comentou Felipão. Descontraído, ele disse que somente à noite a comissão técnica se aprofundaria no estudo sobre a seleção mexicana. O técnico, seus auxiliares e os jogadores assistiriam a vídeos de alguns lances do adversário durante suas últimas partidas pelas Eliminatórias do Mundial de 2014 e também o teipe de México 1 x 2 Itália, confronto realizado domingo no Maracanã.
Felipão avalia que houve uma evolução tática na sua equipe desde o amistoso com a Inglaterra, há três semanas, no Rio. Depois, o Brasil passou fácil pela França por 3 a 0 e repetiu o placar contra o Japão.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X MÉXICO
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 19 de junho de 2013, quarta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darrenn Cann (ambos da Inglaterra)
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari
MÉXICO: Corona; Flores, Francisco Rodríguez, Héctor Moreno e Salcido; Torrado, Aquino, Guardado e Zavala; Giovani dos Santos e Chicharito Hernández
Técnico: José Manuel de la Torre

(Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário