O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 02, 2013

Brasil e Inglaterra empatam na reabertura do Maracanã

A reabertura oficial do Maracanã ficará marcada na história por um movimentado empate por 2 a 2 entre Brasil e Inglaterra, ocorrido na tarde deste domingo, (02/06). A seleção brasileira teve uma grande atuação no primeiro tempo, mas cansou de perder gols e não conseguiu tirar o zero do placar. Na etapa final, até saiu na frente, mas levou a virada e só não perdeu por causa de um lindo gol de Paulinho.
O remodelado estádio, que será utilizado na Copa das Confederações deste ano e na Copa do Mundo do ano que vem, não foi inspiração suficiente para que a seleção voltasse a vencer um adversário de peso. O último triunfo aconteceu justamente diante da Inglaterra, por 1 a 0, em novembro de 2009, em amistoso disputado no Catar, ainda sob o comando do técnico Dunga.
Se a vitória não veio, a seleção pôde comemorar uma atuação mais solta e criativa, principalmente no primeiro tempo, quando Neymar comandava as ações e a equipe só não abriu o placar porque o goleiro Joe Hart estava inspirado. No segundo tempo, o novo contratado do Barcelona pouco apareceu, bem marcado, mas Fred e Paulinho garantiram os gols brasileiros. Oxlade-Chamberlain e Rooney marcaram para os ingleses.
A seleção brasileira ainda fará mais um amistoso antes do início da Copa das Confederações. No domingo que vem, (09/06), os comandados de Luiz Felipe Scolari enfrentarão a França, na Arena Grêmio. A estreia na competição acontecerá no próximo dia 15, diante do Japão, em Brasília.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 2 X 2 INGLATERRA
BRASIL - Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luís (Marcelo); Luiz Gustavo (Hernanes), Paulinho (Bernard) e Oscar (Lucas); Hulk (Fernando), Neymar e Fred (Leandro Damião). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
INGLATERRA - Joe Hart; Glen Johnson (Oxlade-Chamberlain), Gary Cahill, Jagielka e Baines (Ashley Cole); Phil Jones, Carrick, Milner e Lampard; Walcott (Rodwell) e Wayne Rooney. Técnico: Roy Hodgson.
GOLS - Fred, aos 11, Oxlade-Chamberlain, aos 21, Rooney, aos 33, e Paulinho, aos 36 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Wilmar Roldán (Fifa/Colômbia).
CARTÃO AMARELO - Hulk (Brasil).
RENDA - R$ 8.615.730,00
PÚBLICO - 57.280 pagantes (66.000 total).
LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio (RJ).

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário