O presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, afirmou nesta terça-feira, (19/06), que o partido não vai mais reivindicar a vaga de vice na chapa de Fernando Haddad (PT) para a prefeitura de São Paulo após a deputada Luiza Erundina (FOTO) desistir da candidatura ao posto. Campos disse que o PT está livre para escolher o vice. "Comunicamos a Fernando Haddad e ao Partido dos Trabalhadores para ficarem à vontade para compor com nome que mais somaria à disputa", disse Campos.
Ele afirmou que Erundina disse que trabalhará por Haddad, mas que depois do episódio do apoio de Paulo Maluf não teria mais como continuar na chapa por entender que essa situação geraria instabilidade para a candidatura. Segundo Campos, a deputada disse que mantém as declarações críticas à aliança do PT com Maluf.
O presidente do PSB afirmou que a escolha será do PT, mas se o aliado quiser escolher alguém do PSB não haverá proibição. Campos afirmou que o PSB "acredita em Fernando Haddad de corpo e alma" e que manterá o apoio para elegê-lo.
(AE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário