O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

maio 27, 2012

Marcha das Vadias reúne 500 pessoas em São Paulo

A Marcha das Vadias, manifestação de protesto à violência contra as mulheres, reuniu cerca de 500 pessoas na tarde deste sábado, (26/05), em São Paulo. A estimativa é da Polícia Militar.
Por volta das 15h, os manifestantes saíram da praça do Ciclista, na avenida Paulista, rumo à praça da República, no centro de São Paulo. Eles desceram a rua Augusta acompanhados por dois carros da polícia e um da CET.
Os participantes pintaram o corpo, vestiram acessórios como meia arrastão e prepararam cartazes para participar da marcha. Nos dizeres frases em defesa das mulheres como "meu corpo minhas regras", ou ainda "meia arrastão não justifica estupro". Os homens também se engajam e um deles levava um cartaz escrito "mulher não se estupra, se conquista".
Às 17h, a Marcha das Vadias chegou à praça da República, onde começou a se dispersar.
A mobilização pretende chamar a atenção aos diversos tipos de violência sofridos cotidianamente pelas mulheres, seja verbal, física ou sexual --como o assédio nas ruas das cidades, violência psicológica, ameaças, espancamentos, estupros e assassinatos.
Um dos principais problemas combatidos pela marcha é a responsabilização das vítimas pela violência sofrida, que, segundo os manifestantes, amplia o sentimento de humilhação, desestimula denúncias e reduz a possibilidade de punição aos agressores.

(folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário