O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

maio 25, 2012

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 1º de junho

A 14ª campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada em uma semana, até o dia 1º de junho. Inicialmente, a ação nacional do Ministério da Saúde estava prevista para terminar nesta sexta-feira (25/05).
De acordo com Programa Estadual de Imunização no Paraná, até o início da manhã desta quinta-feira (24/05), mais de 1 milhão de pessoas já tinham tomado a vacina, o que representa 65% do público-alvo, formado por idosos (com 60 anos ou mais), gestantes, crianças (de seis meses a menores de dois anos), indígenas e trabalhadores de unidades de saúde que fazem atendimento a casos de influenza.
Dos 399 municípios, apenas 85 já atingiram a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde, que é vacinar (80% do público-alvo. Somente os municípios de Goioxim, Nova Aliança do Ivaí e Pitangueiras já imunizaram 100% das pessoas que deveriam receber a dose. "Estamos intensificando a campanha nas regionais de saúde para que os municípios vacinem todos os grupos prioritários", afirma o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz.
A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do Estado das 8h às 17h. "É fundamental que a população se sensibilize e procure as unidades de saúde para receber a vacina o quanto antes", afirma o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto. A vacina, que leva cerca de 15 dias para fazer efeito, protege contra os três vírus influenza mais circulantes no país: influenza A (H3N2) - sazonal, influenza A (H1N1) e influenza tipo B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário