O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 12, 2013

Webber se aproveita de problemas de Vettel e faz pole no Japão. Massa é 5º





Com chances de assegurar o título no GP do Japão deste domingo, (13/10), Sebastian Vettel tinha todos os olhos voltados para si em Suzuka no treino classificatório deste sábado. Porém, seu companheiro de equipe Mark Webber, apagado durante toda a temporada, resolveu acordar e roubou a cena. O australiano se aproveitou do fato do companheiro de RBR sofrer com problemas no Kers (sistema de recuperação de energia) desde o 3º treino livre e, com uma ótima volta no Q3 (1m30s915), conquistou a pole position. Vettel bem que tentou, mas ficou a 0s174 do tempo do veterano. Com isso, Webber - que se despede da F-1 no fim do ano - largará na frente do alemão pela primeira vez em 2013.
Apesar da dificuldade da Ferrari nesta reta final da temporada, Felipe Massa teve um bom desempenho durante toda a atividade. Nos instantes finais do Q3, chegou a aparecer em terceiro, mas foi superado por Lewis Hamilton (Mercedes) e Romain Grosjean (Lotus) com o cronômetro zerado e largará na quinta posição. Único com chances de impedir que o campeonato seja decidido com quatro etapas de antecedência em caso de vitória de Vettel, Fernando Alonso teve um sábado apagado, conseguindo apenas a oitava posição, atrás dos “Nicos”, o Rosberg, da Mercedes, e o Hulkenberg, da Sauber. Kimi Raikkonen (Lotus) e Jenson Button (McLaren) completaram os dez primeiros. Dois incêndios chamaram a atenção neste sábado: a Sauber de Esteban Gutiérrez pegou fogo dentro dos boxes e deu um susto no mexicano, enquanto a STR deixou Jean-Eric Vergne na mão em pleno treino.
A corrida que pode decidir o título está marcada para as 3h (horário de Brasília) da madrugada de sábado para domingo. Para assegurar o tetra, Vettel precisa vencer e torcer para que Alonso não passe da nona colocação.

Homenagens a Maria de Villota, morta na sexta-feira

O dia foi marcado por tributos à ex-pilota Maria de Villota, encontrada morta em um quarto de hotel em Sevilha (Espanha) na sexta-feira, (11/10), em decorrência de sequelas de um gravíssimo acidente que sofreu durante testes com a Marussia no ano passado. Quase todos os pilotos trouxeram em seu capacete uma estrela vermelha, marca registrada da espanhola.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário