O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 26, 2013

Com segurança reforçada, Enem 2013 começa hoje em todo o país



Mais de 7 milhões de candidatos farão as provas do Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio) neste fim de semana em todo o país. Neste sábado (26/10), os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). As provas serão aplicadas em 1.161 cidades e 15 mil salas de aula.
Para reforçar a segurança, o MEC (Ministério da Educação) anunciou que todos os malotes de provas têm lacres eletrônicos. Os lacres registram o horário do fechamento do malote na gráfica e o horário em que foi aberto no local de aplicação da prova.
Além disso, o ministério vai monitorar a internet para identificar os candidatos que usarem celular para postar fotos durante a prova. No ano passado, 65 candidatos foram desclassificados por esse motivo.
Hoje serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30. É recomendável que o aluno chegue com uma hora de antecedência ao local de prova.
No domingo, serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5h30, contadas a partir da autorização do aplicador para início das provas.

(UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário