O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 25, 2013

Cachorras 'adotam' gatos e porco como filhotes no interior de SP





A natureza vive nos mostrando que há muito mais humanidade entre os animais do que entre os próprios seres humanos. Em Ibitinga(SP), um caso que parecia sem saída virou uma lição adaptação da natureza. A gata da dona de casa Tânia Fernandes morreu envenenada e para a surpresa de todos, quem adotou os filhotes foi quem a família menos esperava: a cachorrinha Lili. “ Os gatinhos começaram a dormir e procurar a Lili. E ela começou a dar leite depois que viu que os filhotes estavam com fome. Agora ela os adotou, cuida como mãe”, conta a dona de casa.
Segundo a proprietária do animal, o que mais impressiona no caso é que a cachorra nunca engravidou. No entanto, o instinto materno superou as diferenças.
“Existe um hormônio chamado prolactina que estimula a produção de leite. A cachorra tem que necessariamente ter saído do cio e é liberado o hormônio. A gente chama o caso de gravidez psicologia, onde ela adota a ninhada como se fosse dela”, explica a veterinária Renata Ramos.
Em Itápolis, localizada a poucos quilômetros de Ibitinga, a natureza também contrariou a lógica em um sítio da cidade. Além de dar de mamar aos sete filhotes com pouco mais de um mês de idade, a cachorra Sol alimenta a porquinha Chiquinha, que tem apenas 15 dias de vida.
“A porca estava com três filhotes. A Sol limpou os porquinhos, tirou o umbigo e deu de mamar para eles. Ela lambeu os porquinhos como se fossem filhos dela , mas infelizmente, só um conseguiu se salvar. Isso só vem para mostrar que precisamos ter mais amor um pelo outro já que eles não distinguem cor, raça", conta a dona de casa Sebastiana Cassette, proprietária dos animais.
E não é somente Sol que tem um bom coração. Os filhotes herdaram a qualidade da mãe e convivem em harmonia com a porquinha e também com um gatinho abandonado pela mãe depois do parto. Uma família diferente, mas bem unida.
“Nunca tínhamos visto algo parecido e foi uma novidade muito grande. Acho que é o amor que rege tudo, é um dom de Deus”, diz o tratorista Aparecido Balduíno que trabalha no síto.

(G1/TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário