O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 26, 2013

Vettel 'sobra' na Índia e encaminha tetra com nova pole



Perfeccionista, meticuloso, genial. Este é Sebastian Vettel. No GP da Índia deste domingo, (27/10), a partir das 7h30 (horário de Brasília), só um imprevisto pode impedir o tetra do alemão. E se não vier neste fim de semana, haverá mais outras três oportunidades. Mesmo com a conquista iminente, o alemão continua se preocupando com os mínimos detalhes. E mesmo após quebrar o recorde da pista com 1m24s119 e conquistar a pole com assombrosos sete décimos de vantagem sobre o segundo colocado, Nico Rosberg (Mercedes), o prodígio saiu de sua RBR e, ao invés de comemorar a façanha, pegou uma espécie de “secador” para resfriar os freios de seu carro.
E por falar em “secador”, é um desses que precisará Fernando Alonso, único que pode impedir o tetra antecipado do alemão. Apático, o espanhol da Ferrari foi apenas o oitavo, com 1m25s826, quase dois segundos mais lento que o rival. Pela sétima vez em 16 etapas, ele largará atrás de seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa. O brasileiro conseguiu a quinta posição com o tempo de 1m25s201. Lewis Hamilton (Mercedes) e Mark Webber (RBR) completam a segunda fila.
As chances de Vettel ser campeão na Índia:
Vencedor das duas edições já disputadas no Circuito Internacional de Buddh, mais rápido em todos os treinos livres deste ano e largando na pole position... Vettel precisa de muito menos para ser campeão no domingo. A taça pode vir até mesmo se ele não pontuar. Para isso, basta que Alonso não chegue entre os dois primeiros. Caso o espanhol vença, o alemão precisa chegar em 5º. E se o ferrarista for segundo, um 8º lugar é o suficiente para o piloto da RBR comemorar o tetra.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário