O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 25, 2013

Permanência de Pato no Corinthians é incerta



A permanência de Alexandre Pato no Corinthians ficou por um triz depois que ele desperdiçou o pênalti decisivo contra o Grêmio, na última quarta-feira, (23/10), e se tornou o principal responsável pela desclassificação do Corinthians na Copa do Brasil. Embora o atacante tenha chorado bastante após a penalidade e esteja disposto a pedir desculpas à torcida e aos jogadores, a diretoria só espera uma proposta satisfatória para negociá-lo, bem antes do final do contrato, em 2016. A ordem é recuperar ao menos uma boa parte dos R$ 40 milhões investidos.
Alexandre Pato terá aproximadamente dois meses, até a próxima janela de transferências internacionais, para convencer a diretoria de que merece continuar. "Pelo potencial que o Pato tem, poderia ter jogado mais aqui. O fato é esse: cobra-se mais de quem tem mais para dar. Ele nasceu com um dom muito grande que ainda não conseguiu jogar aqui no Corinthians", disse o presidente Mario Gobbi.
Fontes ligadas ao presidente já o alertaram que apostar no camisa 7 pode ser um tiro no pé. "Não existe mais futebol nesse time de um ano para cá. Não dá para acreditar na queda de desempenho. E olha o que o Pato fez?", perguntou um integrante da comissão técnica sem esconder o descontentamento com outras peças do time.
O clima no vestiário esquentou após a eliminação na Copa do Brasil. Dois jogadores xingaram o atacante e reclamaram de falta de responsabilidade e displicência. "Vários perderam pênalti, não foi só ele. Agora como foi batido é outra história. Ele não foi bem, tanto que não deu certo", condenou Mario Gobbi.
O empresário Gilmar Veloz defende seu atleta. "Pato diz que não foi displicente. Ele teve de tomar uma decisão e o Dida conseguiu imaginar o que ele faria. Outros grandes jogadores já perderam penalidades". O atacante foi duramente criticado pelos corintianos nas redes sociais.
O fracasso de Alexandre Pato contra o Grêmio foi apenas a gota d’água de um longo processo de desgaste do atacante no Corinthians. Ele tem sérios problemas de relacionamento e, muitas vezes, fica isolado nos treinos. Desde sua chegada, no início do ano, companheiros reclamam que ele é antipático e adota uma postura de popstar. O jogador, portanto, terá de convencer também seus colegas de que merece continuar.
Na quinta, (24/10), ele permaneceu em Porto Alegre para participar de uma audiência trabalhista e não desembarcou com o elenco.

(AE - Foto: Vinicius Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário