O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 26, 2013

Mulher leva jaguatirica para casa pensando ser um gato



Um filhote de jaguatirica de aproximadamente dois meses foi entregue à Polícia Militar Ambiental, na sexta-feira (25/10), por uma cortadora de cana de Nossa Senhora das Graças (PR).
De acordo com a Polícia Ambiental, a mulher procurou o órgão ambiental após descobrir que o animal que havia adotado acreditando ser um gato era na verdade um felino. Ela contou que encontrou o filhote há algumas semanas no canavial em que trabalhava. Acreditando se tratar de um gatinho, ela levou o animal para casa.
Nos primeiros dias no novo lar, o felino aceitou o alimentação oferecida pela dona, mas depois passou a caçar e se alimentar de pequenos animais. Carnívora, a jaguatirica é um caçador oportunista que se alimenta de qualquer animal.
Os hábitos alimentares chamaram a atenção dos vizinhos, que alertaram a cortadora de cana sobre a verdadeira 'identidade' do filhote. Ao descobrir que estava criando uma jaguatirica, a mulher ligou para a polícia e fez a entrega do felino.
O filhote será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Mauá de Serra, onde será submetido a avaliação de um veterinário. Se estiver em perfeitas condições de saúde, ele permanecerá no local por cerca de 40 dias e depois será solto na natureza.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário