Os bancários do Paraná decidiram encerrar a greve nessa sexta-feira (11/10) à noite. Foram 23 dias de paralisação. A proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de reajuste de 8%, foi aceita em assembleias dos funcionários em diversas cidades do Paraná. Com isso, as agências reabrem na próxima segunda-feira (14/10).
Os que mais demoraram para decidir sobre a greve foram os funcionários do Banco do Brasil. Eles se reuniram em assembleias durante a tarde e a noite. A decisão foi anunciada depois das 20 horas.
Para compensar o período parado, os bancários trabalharão uma hora a mais por dia até o dia 13 de dezembro. A reposição do tempo parado foi motivo de impasse entre bancos e trabalhadores, durante reunião entre as partes na quinta-feira (10/10).
Essa foi a maior paralisação de bancários desde 2004, quando a greve durou 30 dias. No Paraná, mais de 20 mil bancários aderiram à greve, segundo a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-PR). Mais de 1.200 agências e postos bancários ficaram fechados no período da greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário