O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 19, 2013

Papa deve servir de forma humilde e concreta, diz Francisco em Missa


Na missa inaugural de seu pontificado, o Papa Francisco disse nesta terça-feira (19/03) que deverá exercer seu poder para servir à Igreja Católica de forma "humilde e concreta".
Ele pediu que autoridades políticas, econômicas e sociais sigam os preceitos bíblicos e lembrem que suas função é ajudar os outros. "O verdadeiro poder é o serviço", disse.
Francisco afirmou que o Papa deve "abrir os braços para acolher toda a humanidade, especialmente os mais pobres, os mais debilitados e os menores".
Ele receitou cuidado com o próximo e com o ambiente e condenou os sentimentos de ódio, inveja e soberba. "Não deixemos que o signo da destruição e da morte acompanhe o nosso caminho", disse.
"Queria pedir, por favor, àqueles que ocupam cargos de responsabilidade em âmbito econômico, político ou social, a todos os homens e mulheres de boa vontade: sejamos guardiões da criação, do desígnio de Deus escrito na natureza. Guardiões do próximo, do ambiente. Não deixemos que o signo da destruição e da morte nos acompanhe nosso caminho neste mundo."
O Papa recebeu às 9h46 locais (5h46 de Brasília) o anel de pescador de São Pedro. A entrega da joia, feita pelo cardeal decano Angelo Sodano, marca o inicio do 266º pontificado da Igreja Católica.
Eleito na última quarta-feira, o argentino Jorge Mario Bergoglio será o primeiro latino-americano à frente da Santa Sé.
Antes da cerimônia, Francisco desfilou num papamóvel aberto, abandonando a blindagem à prova de balas usada com frequência por Bento XVI. Muito aplaudido, ele beijou crianças e chegou a descer do veiculo para cumprimentar um deficiente.

(folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário