O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 08, 2012

Contra o Grêmio, Tite escala o melhor Corinthians

Tite deu uma pausa no chamado rodízio de titulares, um termo que ele detesta, para enfrentar o Grêmio, neste sábado, (08/09), às 21 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico só não vai escalar quem realmente não tem condição de jogo, está suspenso ou na seleção brasileira.
Os três jogadores que não atuaram na derrota para o Figueirense porque foram preservados voltam à equipe - casos de Alessandro, Paulo André e Danilo. O problema de última hora foi Emerson, que sentiu um problema na coxa direita durante o treino e foi vetado pelo departamento médico.
Um dos motivos de usar sua força ''quase'' máxima é recuperar pelo menos em parte o entrosamento do time que foi afetado no jogo em Florianópolis. ''Quanto mais se repete o time, a coordenação dos movimentos melhora. São oportunidades, é o segundo jogo do Guilherme, será uma sequência para o Martínez, o Romarinho chegou, quanto tempo faz? Já está no processo, está se entrosando'', disse Tite.
O técnico precisa arrumar alguns problemas na equipe. Um deles é consertar o lado direito do time onde mais uma vez atuará Edenílson, que foi mal contra o Figueirense, tanto no ataque quanto na defesa. O jogador formará o meio de campo ao lado de Guilherme, Danilo e Ralf - Douglas está suspenso. No treino, Tite insistiu que Edenílson apoiasse mais o ataque. Ele foi muito acionado, inclusive com lançamentos, para aproveitar sua velocidade.
O Grêmio quer vencer o Corinthians para dormir líder do Campeonato Brasileiro, mesmo que a posição venha a ser provisória. O clube gaúcho é o terceiro colocado, com 44 pontos, e pode chegar a 47, ultrapassando temporariamente o Fluminense, líder com 47, e o Atlético Mineiro, segundo com 45.
O técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com dois titulares. O lateral-esquerdo Anderson Pico sentiu dores musculares e será poupado. O atacante Marcelo Moreno está na seleção boliviana. O substituto é André Lima.
EM SÃO PAULO
Corinthians
Júlio César; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Danilo; Romarinho e Martinez.
Técnico: Tite
Grêmio
Marcelo Grohe; Edilson, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e André Lima.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Estádio: Pacaembu
Horário: 21 horas

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário