O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

maio 02, 2012

Morumbi receberá os dois jogos da final do Campeonato Paulista

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, no início da tarde desta quarta-feira, (02/05), que o Morumbi será o palco dos dois jogos da final do Paulistão, entre Santos e Guarani. O estádio são-paulino abrigará o primeiro confronto da decisão no próximo domingo, (06/05), às 16 horas, e o duelo de volta acontecerá no dia 13 de maio, no mesmo horário.
O anúncio do estádio são-paulino como palco dos dois jogos que definirão o campeão estadual deste ano é surpreendente, já que o Guarani havia anunciado anteriormente que não iria abrir mão de usar o seu estádio no primeiro duelo da final. Porém, quem decide o local das partidas é a FPF, como manda o regulamento da competição, e o lado financeiro parece ter pesado para os dois lados, já que o Santos poderá faturar mais com bilheteria, enquanto o clube de Campinas será de certa forma beneficiado pela medida, pois atravessa uma grave crise financeira.
Antes do anúncio feito pela FPF, o Santos estava dividido em relação à escolha do estádio do segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista. Enquanto o técnico Muricy Ramalho e os jogadores líderes do time preferiam que o duelo fosse marcado para a Vila Belmiro, o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, defendeu o uso do Pacaembu ou do próprio Morumbi por questões financeiras.
Embora o Santos tenha sido o maior beneficiado com essa decisão, o Guarani deverá receber um bom dinheiro, pois a FPF anunciou nesta quarta que a renda e número de ingressos para os dois clubes serão divididos. Nas arquibancadas, porém, o Santos deverá ter maioria de torcida nas duas partidas da final, pois existe uma possibilidade de bilhetes que não sejam eventualmente adquiridos pelos torcedores do time de Campinas serem repassados aos santistas.
Com o anúncio oficial da FPF, o Guarani perdeu também a chance de voltar a disputar uma final de Paulistão em seu estádio. Na última vez em que isso aconteceu, o time foi derrotado pelo Corinthians na decisão de 1988, quando a equipe paulistana se sagrou campeã com um gol do atacante Viola na prorrogação.
Pelo lado santista, o próprio Muricy admitiu que o Morumbi ou o Pacaembu seriam palcos bem aceitos para o segundo jogo da decisão, apesar de sua predileção pela Vila Belmiro. E, agora, com os dois duelos agendados para o estádio são-paulino, o time santista certamente poderá contar com maior apoio da sua torcida em sua luta pelo tricampeonato estadual.
Além de confirmar o Morumbi para a decisão estadual, a FPF anunciou também nesta quarta as datas e locais da final do Troféu Campeão do Interior. O primeiro jogo desta disputa será no próximo sábado, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o duelo de volta será no dia 12 de maio, também às 18h30, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim.

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário