O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

maio 07, 2012

Dilma saúda Hollande por conquista de eleição na França

A presidente Dilma Rousseff cumprimentou neste domingo, (06/05),  o presidente eleito da França, o socialista François Hollande, que venceu o conservador Nicolas Sarkozy no segundo turno das eleições presidenciais, neste domingo.
Em nota, Dilma afirmou ter acompanhado "com grande interesse" as propostas para a solução da crise na Europa, especialmente as políticas que "favoreçam o crescimento, o emprego, a inclusão e a justiça social".
A mandatária ainda espera compartilhar posições políticas no G-20 e em outras instâncias internacionais para "inverter as políticas recessivas".
"França e Brasil estão unidos por ambiciosos projetos bilaterais, como conseqüência da aliança estratégica que estabelecemos. Estou segura que daremos continuidade a essa cooperação nos próximos anos", informa a carta.
Encerrando a carta, a presidente faz um convite ao futuro homólogo francês para visitar a Rio+20, conferência de desenvolvimento sustentável que será realizada entre 20 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.
O candidato socialista François Hollande é o presidente eleito da França, após desbancar o atual mandatário conservador Nicolas Sarkozy no segundo turno da votação, neste domingo. Com o resultado, o país europeu volta a ter um presidente socialista após 1995, quando François Mitterrand saiu do palácio do Eliseu.
O Ministério do Interior francês declarou a vitória de Hollande por volta das 0h50 locais de segunda-feira (19h50 de domingo em Brasília). Com 99% das urnas apuradas, o socialista teve 51,7% dos votos válidos, contra 48,3% de Sarkozy.

(folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário