O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 06, 2011

Kubica terá de esperar uma semana para saber precisará amputar a mão

Após sete horas, os médicos do Hospital Santa Corona deixaram a sala de cirurgia sem a certeza de que Robert Kubica não precisará amputar a mão direita. O piloto polonês sofreu um grave acidente na manhã deste domingo, (06/02), durante uma prova de rali, na Itália. Ele ainda vai ficar cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a recuperação do braço deve levar um ano.
- Temos que esperar ao menos uma semana para ver se a mão vai sobreviver - disse o professor Igor Rossello, especialista em mãos, acompanhado por Riccardo Ceccarelli, médico da Renault-Lotus.
De acordo com o cirurgião, o prognóstico deve ser mantido fechado por pelo menos uma semana, enquanto os médicos analisam as condições de vascularização da mão e do braço direitos. Mas, mesmo depois que o piloto deixar o hospital, terá que fazer reabilitação por um período de cerca de um ano.
O brasileiro Bruno Senna é o piloto reserva da Renault-Lotus. Na semana passada, o chefe da equipe, Eric Boullier, mostrou confiança em Senna caso fosse necessário uma substituição.

(globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário