O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 28, 2011

Acidente com trio elétrico deixa mortos e feridos no Sul de MG

Um acidente grave em Bandeira do Sul, no Sul de Minas Gerais, deixou 16 mortos neste domingo (27/02), em uma festa de pré-carnaval, segundo informação confirmada pela Polícia Militar, às 22h15. Anteriormente, o Corpo de Bombeiros havia dito que seriam 13 mortos. Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), uma serpentina metalizada teria sido jogada em um cabo de energia. O cabo teria se partido e caído no chão, atingindo também o trio.
Segundo os bombeiros, dezenas de pessoas ficaram feridas. Elas estão sendo atendidas no Hospital Paulina Damen, em Bandeira do Sul, na Santa Casa de Poços de Caldas e no Hospital São José, em Botelhos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 12 pessoas que estavam na rua e uma que estava em cima do trio morreram. Segundo a Cemig, a serpentina metalizada teria atingido um cabo de média tensão, de cerca de 7 mil Volts. Com o acidente, a cidade está sem energia.
O pré-carnaval deste domingo (27/02) foi organizado pela Prefeitura de Bandeira do Sul.
O secretário de Saúde de Poços de Caldas, Jose Julio Balducci, disse que muitos pacientes estão sendo atendidos na Santa Casa da cidade, já que Poços fica a cerca de 20 km de distância de Bandeira do Sul, onde ocorreu o acidente.
"Disponibilizamos toda nossa estrutura de saúde. Inclusive temos equipes de médicos e enfermeiros em Bandeira do Sul", afirmou. Segundo Balducci, a Prefeitura reservou uma área no hospital para receber os familiares das vítimas que estão em busca de informações. "Foi uma catástrofe. Tinha muita gente no trio elétrico e ainda não sabemos o número exato de óbitos, além feridos entre leves e graves", disse.
Bandeira do Sul fica a 440 quilômetros de Belo Horizonte e tem 5.340 habitantes, segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A economia gira em torno da agropecuária, principalmente produção de tomate e arroz, de acordo com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

(g1.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário