O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 26, 2011

Kassab anuncia para abril início da construção de estádio da Copa em SP

A construção do estádio da abertura da Copa do Mundo de 2014, em São Paulo, começará no início de abril, informou nesta sexta-feira, (25/02), o prefeito Gilberto Kassab (DEM). O governador Geraldo Alckmin (PSDB) se comprometeu a levar uma linha de metrô até o estádio, que pertencerá ao Corinthians.
Os anúncios foram feitos pelo prefeito e pelo governador após reunião na tarde desta sexta com a presidente Dilma Rousseff e os ministros do Esporte, Orlando Silva, e da Casa Civil, Antonio Palocci, em São Paulo.
"Chegamos a um acordo. Para os três poderes, é o "Itaquerão". O projeto arquitetônico está aprovado, e o governo federal fará investimentos de R$ 400 milhões via BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] para a construção do estádio. Em contrapartida, São Paulo vai investir na infraestrutura viária da região. Teremos uma estação de metrô na porta do estádio, com trem de quatro em quatro minutos", afirmou Alckmin. "Vamos transformar a região de Itaquera em um polo logístico, com investimentos na área de transportes", declarou o governador.
Kassab disse não saber se o estádio do Corinthians estará pronto para a abertura da Copa das Confederações, em 2013. "Falando como engenheiro, pode estar pronto, dependendo da construtora. Mas se não estiver pronto, teremos outros estádios, como o próprio Morumbi e a Arena do Palmeiras, que já estará concluída", afirmou Kassab.

(g1.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário