O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

dezembro 28, 2010

Tite espera 3 reforços 'titulares' e pensa em repetir trio ofensivo de 2009

O Corinthians não terá um “pacotão” de reforços, mas sim poucos jogadores específicos, de alto nível, para suprir as atuais carências do elenco. A ideia do clube é contratar três nomes que possam chegar com status de titular e um atacante de velocidade para compor elenco e criar opções para o retorno do esquema com três atacantes. Esse planejamento foi feito e revelado por Tite.
“Precisamos de um zagueiro para o lugar do William, um meio-campista para o lugar do Elias e um centroavante no estilo do Souza, já que o Ronaldo não vai ter condição de jogar quarta e domingo. São jogadores pontuais que possam acrescentar qualidade”, comentou o treinador à rádio Globo.
“A ideia não é trazer um número excessivo de jogadores, mas sim reforços de alto nível, com qualidade e experiência comprovadas. Queremos jogadores quem cheguem, coloquem a camisa e já saiam para o jogo”, emendou.
Tite evitou citar nomes, mas quando perguntado sobre Adriano, não deu o caso como encerrado. O atacante anunciou que retornará normalmente à Roma depois da folga de final de ano.
“Não posso colocar nomes, até gostaria de citar, mas parece que com o Adriano ficou uma situação mais difícil”, limitou-se a dizer Tite.
Mas não é só um centroavante que o treinador espera para o setor ofensivo. Tite também aguarda a chegada de um atacante de velocidade, já que pretende usar Jorge Henrique e Dentinho como titulares, repetindo o trio com Ronaldo que brilhou em 2009 nas conquistas do Paulista e da Copa do Brasil.
“A minha ideia é poder usar Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo juntos no esquema 4-2-3-1 que o Corinthians já usou. É uma ideia que tenho”, admitiu Tite, esboçando uma participação maior de Dentinho e Jorge Henrique no meio-campo e Ronaldo mais avançado.
“Precisamos de um atacante de velocidade para substituição. O grupo do Corinthians carece de jogadores de velocidade, pois sofreu com essa falta quando Jorge e Dentinho se machucaram no Brasileiro”, completou o comandante corintiano.

(uol.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário