O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

dezembro 29, 2010

Lula será recebido por violeiros em São Bernardo após posse de Dilma

Após entregar a faixa de presidente para Dilma Roussef, Luiz Inácio Lula da Silva será recebido com festa em São Bernardo do Campo, às 20h do dia 1º de janeiro. Uma orquestra de violeiros será responsável pela música do evento. Lula também vai receber a chave da cidade, de acordo com o cerimonial da prefeitura municipal.
São Bernardo é reduto político de Lula, onde ele fez carreira como torneiro mecânico e sindicalista e chegou à presidência da República.
Segundo Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo e ex-ministro do governo Lula, a festa não será custeada pela prefeitura. "É um evento organizado pelo diretório municipal do partido [dos Trabalhadores]. O presidente está voltando e a militância achou bom fazer a recepção. O dia que não ajuda porque muita gente vai estar em Brasília, por causa da posse da Dilma Roussef, ou viajando por causa do réveillon.
O prefeito disse ainda que não há previsão de que Lula faça algum pronunciamento durante a festa. "Sele quiser, vai falar. Não tem nada programado", disse Marinho.
José Alencar
Luiz Marinho visitou o vice-presidente José Alencar, no Hospital Sírio-Libanês, na manhã desta quarta-feira (29/12). Ele chegou ao hospital às 10h30, mas só teve autorização para subir as 11h. Segundo o prefeito, Alencar está bem-humorado. "Fiquei 15 minutos com ele. Apesar de parecer fraquinho, os familiares me disseram que ele está bem melhor do que ontem [terça-feira]. Ele está passando confiança, muita paz, está falante e com o bom humor de sempre."
Marinho disse ainda que o vice-presidente parece aceitar a possibilidade de não estar presente na cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro, em Brasília. "Disse para ele não ficar preocupado com a posse. Ninguém vai cobrar a presença dele. O papel que ele desempenhou no governo será lembrado. Ele falou que quer ir, mas vai deixar a decisão para os médicos."



(g1.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário