O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 27, 2009

Corol inaugura moinho de trigo sexta-feira



A Corol Cooperativa Agroindustrial inaugura nesta sexta-feira (30/10) um moinho de trigo, construído estrategicamente anexo ao graneleiro da cidade de Rolândia. Com tecnologia 100% Bühler - empresa suíça com 148 anos de experiência - o moinho produzirá farinhas especiais e comuns, que irão abastecer indústrias alimentícias, panificadoras e supermercados. Os subprodutos da indústria serão destinados a fábricas de rações para animais.
A obra possui uma área construída de 12 mil metros quadrados, distribuídos em 7 andares, com laboratório equipado, panificadora experimental e auditório para reuniões e treinamentos. Todo o ambiente interno é pressurizado e climatizado, para garantir a qualidade do produto desde a recepção do trigo, até o empacotamento e embarque.
O investimento foi de aproximadamente R$ 36 milhões, com a parceria do BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - e BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. A empresa estima que serão gerados cerca de 80 empregos diretos e 300 indiretos.
(Fonte: Globo Rural / Agência safras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário