O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 11, 2009

Apucarana - Cidade Educação

Recebí um comentário de um leitor "anônimo" da cidade de Apucarana e o reproduzo aqui. Como o mesmo díz, cabe a quem de direito averiguar essas denuncias:
Venho por meio deste pedir a quem couber que faça uma averiguação sobre os seguintes fatos que lhe apresento. Na cidade educação da suposta região desenvolvida do país a incompetência de grande parte dos docentes ridiculariza o ensino dos jovens deste país:
Professores idosos que não se aposentam e também não tem conteúdo para lecionar continuam em sala de aula. (Dormindo literalmente)
Professores sem capacidade de enfrentar problemas simples da adolescência desatualizados em relação aos pensamentos dos alunos e suas expectativas não estão preparados para lidar com estes.
Diretoria omissa que fecha os olhos diante de toda a situação para manter a política da boa amizade.
Coordenadores despreocupados em relação a situação cooperando com a diretoria.
Docentes fingem prover (improvisam) aulas que não levam conteúdo e não preparam o aluno.
Atenção para a reposição de aulas (gripe H1N1) cujos alunos são desestimulados pelos próprios professores a não frequentarem as salas de aula. Aqueles que se prezam a comparecer ficam retidos na escola aguardando o horário de saída sem praticamente nenhuma atividade ligada ao conteúdo que deveria ser reposto.
O aluno só vai a escola perder tempo e todo acesso a sua formação que lhe é de direito.
Apucarana - PR (Cidade Educação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário