O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 20, 2012

Ibope aponta empate técnico em Maringá e virada em Ponta Grossa

O Ibope divulgou nesta sexta-feira (19/10) a primeira pesquisa de intenção de votos sobre o segundo turno para a disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa e Maringá.
Em Ponta Grossa, o candidato do PT, Péricles, ultrapassou Marcelo Rangel (PPS), que havia terminado a frente no primeiro turno. Já em Maringá, Pupin (PP) e Enio Verri (PT) estão empatados tecnicamente.
Ponta Grossa
Após encerrar o primeiro turno a frente de Péricles, com 33,44% dos votos válidos contra 32,42% do petista, Marcelo Rangel aparece atrás de seu adversário na corrida pela prefeitura.
Segundo a pesquisa do Ibope, que ouviu 602 pessoas na cidade de Ponta Grossa entre os dias 17 e 19 de outubro, Péricles lidera com 49% contra 40% de Marcelo Rangel.
Seis porcento dos entrevistados declararam que irão votar branco ou nulo e outros 5% ainda estão indecisos. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Considerando apenas os votos válidos, que exclui da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos, o petista tem 55% contra 45% do candidato socialista.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número 00686/2012.
Maringá
Em Maringá, a primeira pesquisa de intenção de votos, encomendada pela RPC TV, aponta empate técnico entre Pupin (PP) e Enio Verri (PT).
Segundo o Ibope, o candidato do PP tem 45% das intenções de voto, o petista aparece com 43%. Seis porcento dos 805 entrevistados entre os dias 17 e 18 de outubro declararam que irão votar branco ou nulo e outros seis porcento continuam indecisos.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número 00685/2012.
Considerando apenas os votos válidos, Pupin lidera com 51% ante 49% de Enio Verri.
No primeiro turno, Pupin teve 42,36% dos votos válidos, e Enio Verri ficou com 35,02%.

(G1/Bem Paraná)

Nenhum comentário:

Postar um comentário