O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 20, 2012

Corinthians promete seriedade ante Bahia

Além da estreia do chinês Zizao, só um outro assunto dominou o Corinthians nesta semana: a possibilidade de prejudicar o Palmeiras, perdendo o jogo deste sábado, (20/10), contra o também ameaçado Bahia, às 18h30, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 32. rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, o cenário para uma hipotética ''entrega'' está armado. Vários titulares de Tite ficam fora da partida - alguns deles estão sendo poupados. E quem entrar em campo estará com a cabeça no Mundial de Clubes da Fifa e não no Brasileirão.
Pelo menos 20 mil corintianos irão ao Pacaembu - 14 mil ingressos foram vendidos até esta sexta-feira. Não será difícil que uma parte deles peça para o time perder, como fizeram alguns palmeirenses e são-paulinos em 2010 em confrontos contra o Fluminense. Mas não foi em 2009, com o Corinthians em campo contra o Flamengo, que esse tipo de coisa começou? Convictos, os corintianos garantem que não.
Para colocar um ponto final nessa história que não combina com futebol profissional, o Corinthians afirma categoricamente que irá vencer o Bahia, ou, pelo menos, tentar. ''Somos time grande, não há possibilidade de ninguém entregar o jogo'', disse o vice-presidente, Luis Paulo Rosenberg. Tite e os diretores ligados ao departamento de futebol falam em honra. ''Vamos entrar em campo com a mesma dignidade'', afirmou o treinador, que fica extremamente irritado com esse tipo de especulação.
Novatos de clube, o argentino Martínez e o peruano Guerrero, ambos ainda sem muita noção da rivalidade entre Corinthians e Palmeiras, disseram que vão jogar neste sábado pensando em fazer um bom papel e cavar um lugar no time titular do Mundial. ''Na Argentina, mesmo com Boca e River, todos pensam em ganhar. Não podemos pensar em entregar o jogo. Sempre penso em ganhar'', disse Martínez.
Guerrero falou que o Palmeiras tem um bom time e é impossível cravar se será rebaixado. ''Mas está difícil para todos os clubes que estão na parte de baixo da tabela''.
No Bahia, o sinal de alerta voltou a soar. Depois de três derrotas consecutivas - para Fluminense (2 a 0, em casa), Coritiba (2 a 1, no Paraná) e Palmeiras (1 a 0, em Salvador) -, a equipe baiana viu novamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro se aproximar. Com 35 pontos, o Bahia é o primeiro time fora do grupo ameaçado pela queda para a Série B, agora apenas 5 pontos à frente do Sport.
EM SÃO PAULO
Corinthians
Cássio; Edenilson, Anderson Polga, Wallace e Denner; Guilherme, Guilherme Andrade e Douglas; Martínez, Guerrero e Romarinho.
Técnico: Tite
Bahia
Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Fabinho e Kléberson; Gabriel e Elias.
Técnico: Jorginho
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Estádio: Pacaembu
Horário: 18h30

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário