O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 23, 2012

Messi está a 4 gols de igualar marca de Pelé

Após balançar as redes três vezes na vitória sobre o La Coruña neste sábado, Lionel Messi está muito próximo de igualar ou mesmo superar uma marca de ninguém menos que Pelé: seu recorde de gols em partidas oficiais num único ano. Segundo o site oficial do Barcelona, o argentino, em 2012, marcou 71 vezes, contra 75 do Rei em 1959. A primeira chance real será nesta terça-feira, (23/10), no duelo pelo Grupo G da Liga dos Campeões, contra o Celtic, no Camp Nou, às 16h45m (horário de Brasília). O jogo em que o Barça pode abrir cinco pontos de vantagem na ponta em caso de triunfo. Na mesma chave, só que mais cedo, às 14h, os lanternas Spartak e Benfica se enfrentam em Moscou.
Embora tenha até dezembro para atingir o Rei, a missão de tirar a diferença de quatro gols numa só partida é bastante complicada. Até mesmo para alguém como Messi. Ainda assim, o argentino marcou quatro ou mais vezes em três oportunidades neste ano: na vitória por 4 a 0 sobre o Espanyol em maio (quatro gols), na goleada por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen em abril (cinco) e no triunfo por 5 a 1 sobre o Valencia em fevereiro (quatro).
Caso atinja a marca de Pelé (segundo o site da Fifa, o Rei marcou 127 gols em 1959, embora uma parcela considerável desta marca seja em amistosos), o melhor do mundo vai manter a rotina de quebrar recordes. Artilheiro do Campeonato Espanhol com 11 gols – dois a mais que Cristiano Ronaldo e Falcao García, o argentino, primeiro jogador da história do time catalão a alcançar 15 hat-tricks no Espanhol, busca a artilharia da Champions pela quinta vez seguida e, com tantas credenciais, deixa os rivais assustados.
- O Barcelona não tem só o melhor jogador do mundo. Messi é também o melhor jogador da história. Pude seguir a sua carreira de muito perto, ao jogar contra ele no Barça B, no Mundial sub-20, nas eliminatórias contra a Argentina e como jogador do Getafe. É um jogador pequeno, mas muito forte - disse Miku, atacante venezuelano do Celtic.
Na tabela, o Celtic de Miku vem de vitória fora de casa sobre o Spartak e soma quatro pontos, na vice-liderança do grupo, que tem o Barcelona com 100% de aproveitamento na frente. Cotado para ficar com a outra vaga da chave, o Benfica tem apenas um, à frente apenas da equipe russa, derrotada em todos os seus compromissos até o momento.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário