O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 26, 2015

Duda Amorim é eleita a melhor jogadora de handebol do mundo


Na quarta-feira (25/02), a brasileira Duda Amorim venceu a eleição de melhor jogadora de handebol do mundo em 2014, promovida pela federação internacional da modalidade (IHF). Duda obteve 35,2% dos votos, tanto de fãs quanto de jornalistas de todo o mundo.
“Eu ganhei. Por um dia posso falar que sou a melhor do mundo. Trabalhei muito para isso, mas posso falar que esse resultado também é de vocês (fãs), pela campanha, por todos os votos que vocês deram. É um momento muito feliz da minha carreira”, agradeceu a atleta.
Duda também ressaltou o momento que o esporte vive no Brasil na atualidade, conquistando 5 títulos nos últimos 4 anos, o mais importante deles em 2013, o Mundial da categoria, que ocorreu na Sérvia. Na ocasião, Amorim foi eleita a jogadora mais valiosa da competição.
“É um momento muito bom também do handebol brasileiro. Tenho que agradecer muito a todas as pessoas que me ajudaram por esse caminho, todos os meus técnicos, a seleção, o COB, todo mundo que deu apoio. Agora, acompanhem a seleção. Logo logo tem Mundial, o Pan e as Olimpíadas”, ressaltou.
No momento, a armadora está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo. Na eleição, ela desbancou outras quatro jogadoras: a sueca Isabelle Guildén, a espanhola Marta Mangué, a romena Cristina Neagu e a norueguesa Heidi Loke. Duda é a segunda atleta brasileira a ganhar o prêmio, ao lado da ponta Alexandra Nascimento, vencedora em 2012.

gazetaesportiva.net - Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário