O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 27, 2015

Assembleia de professores acontece só no dia 4 de março


O Sindicato dos Professores do Paraná (APP-Sindicato) decidiu convocar assembleia da categoria para a próxima quarta-feira (4 de março), em Curitiba, para avaliar as propostas apresentadas pelo governo do estado e decidir se encerram a greve na rede pública estadual, iniciada no dia 7 deste mês. Com a decisão de chamar a assembleia apenas para o dia 4, as aulas dificilmente começam na próxima segunda-feira, como pediu o governo durante a negociação com os professores.
O governo do Paraná alega que atendeu às demandas apresentadas pelo sindicato, diz que a rede estadual está pronta para a retomada das aulas e espera que os professores voltem para as salas na próxima segunda-feira. Segundo o Executivo, a greve afeta 970 mil alunos das 2,1 mil escolas estaduais.
O principal impasse entre o governo e os grevistas é a questão das progressões e promoções, diz o presidente do APP-Sindicato, Hermes Leão.
O governo diz que vai abrir debate sobre pagamento de atrasados. “Não existem mais razões administrativas, operacionais e financeiras que impeçam o início do ano letivo. O governo fez todo o possível para resolver a situação do magistério. Agora temos que voltar para as salas de aula para que os alunos não sejam prejudicados ainda mais”, afirmou o secretário da Casa Civil, Eduardo Sciarra.

Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário