O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 21, 2013

Sobe para 30 o número de mortos em Petrópolis, RJ

Equipes do Corpo de Bombeiros de Petrópolis, Região Serrana do Rio, encontraram por volta das 11h25 desta quinta-feira (21/03) o corpo de mais um desaparecido após a chuva de domingo (17/03). Com isso, sobe para 30 o número de mortos na cidade. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros - Região Serrana II - coronel Luis Emmanuel Palencia Barbosa, as equipes encontraram este corpo em uma parte alta da área da BR-040, no Quitandinha, mas ele ainda não foi identificado. "Não sabemos se é homem ou mulher. Precisamos descer o corpo ainda. Só depois que for para o IML será identificado", disse o comandante.
Familiaraes de desaparecidos acompanham de perto o trabalho das quipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Exército que retomaram, na manhã desta quinta-feira (21/03), as buscas por vítimas em decorrência da chuva em Petrópolis Por volta das 8h45, os bombeiros encontraram o primeiro corpo desta quinta, a 29ª vítima, o de um homem adulto, a 29 morto nesta tragédia na cidade, dentro de um córrego no bairro Quitandinha.
O jardineiro José Ventura Fernandes espera que um dos corpos encontrados seja o do irmão, Pedro Ventura Fernandes, que morava na Vila São Joaquim, na Rua Espírito Santo. " Estou sem dormir desde domingo. Já enterrei dois sobrinhos e uma cunhada, vítimas do desamento na Vila São Joaquim. Agora tento achar meu irmão", declarou emocionado.
Segundo o jardineiro, ele já havia conversado com o irmão sobre o local que ele morava com a namorada, de nome Cristina, também deseparecida. " Falei com o Pedro que aquele local era de risco, que ele devia sair de lá, porque sempre quando chove há desabamentos naquela área. Mas não adiantou. Ele gostava de morar lá e acabou morrendo onde gostava".
A procura por dois adolescentes e, agora, por mais um adulto continua no local. O Corpo de Bombeiros acredita que os desaparecidos possam ter sido arrastados por uma vala de escoamento de águas pluviais.
Mais três vítimas foram enterradas nesta quinta-feira
Os corpos dos irmãos João Vitor Oliveira Vargas, de 2 anos, e Rodrigo de Oliveira Vargas, de 4 anos, vítimas do temporal, foram sepultados, às 10 horas desta quinta-feira, no Cemitério Municipal de Petrópolis, junto com a mãe, Drucilaine Alves Luminato, de 31 anos, a 28ª vítima confirmada da tragédia na quarta-feira (20/03). Ela estava internada em estado grave até quarta-feira, mas não resistiu aos ferimentos.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário