O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 16, 2013

Presos da 9ª SDP de Maringá começam a ser transferidos para penitenciárias

Iniciou-se, pouco antes das 16h desta sexta-feira (15/03), a transferência de presos da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá para unidades prisionais da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (Seju). As remoções estão sendo feitas, em caráter de emergência, em função da rebelião ocorrida no minipresídio entre a quinta-feira (14/03) e sexta de manhã.
Inicialmente, a Seju informou que, de um total de 62 presos, 15 homens serão enviados para a Casa de Custódia de Maringá (CCM),15 para a Penitenciária Estadual de Maringá (PEM), outros 15 para a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO) e 17 mulheres serão encaminhadas para os Penitenciária Feminina do Paraná (PFP) e o Presídio Central Estadual Feminino (PCEF), ambos em Piraquara (a 462 km de Maringá).
No entanto, o delegado-chefe da Polícia Civil em Maringá, Osnildo Carneiro Lemes, confirmou que estão sendo transferidos 15 detentos para a PEM, 25 para a CCM e 16 detentas para Curitiba. A expectativa da Polícia Civil é transferir mais 50 presos nas próximas semanas.
Segundo a Seju, a abertura de vagas nessas unidades está sendo possível em função de um remanejamento de detentos, muitos delas para vagas de semiaberto.
Como uma lista de detentos a serem transferidos não foi divulgada, muitos parentes de presos foram até à 9ª SDP para tentar conseguir informações. Algumas pessoas chegaram a passar mal no local. A Polícia informou que os detalhes só serão repassados quando o processo estiver completado.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário